domingo, 25 de novembro de 2012

Mudar? Por que?

                         598395_554835237867208_817932873_n_large


E ele está tão cansado. Cansado de sorrir e dar boas gargalhadas, sendo que acabou de chorar escondido em seu quarto e quer gritar ao mundo quão desesperado está. Quer não ser o feliz, otimista e ótimo conselheiro que todos o consideram. Quer se dar ao luxo de se isolar em um canto e chorar. Chorar por tudo, por todas as vezes que se sentiu frustrado, rejeitado, por querer mais e por não ser tão forte quanto todos pensam que ele é. Quer se permitir choramingar um cafuné e pedir um abraço apertado, não ser tão orgulhoso. Ele que é tão querido por todos, mas que não é amado por ninguém. Ele quer se entregar, quer sentir; quer não voltar para a casa sozinho, porque apesar de gostar tanto de liberdade, a solidão não lhe agrada. Quer se permitir ser ele mesmo. Quer xingar, não atravessar na faixa de pedestres ou no sinal fechado, dizer ao mundo o quanto odeia a hipocrisia e dizer às pessoas que elas poderiam ser melhores, se quisessem. Ele quer gritar que tem valor, que possui valores.Ele quer confiar. Pobre menino... Ele quer ser quem ele é, só isto. Quer romper as barreiras que a sociedade impôs sobre ele, quer se sentir incomodado e também incomodar. Quer ter um dia ruim porque cancelaram o show ou porque o prazo para a entrega do projeto estava chegando e ele teve que virar 3 noites para conseguir entrega-lo, ele quer fazer isto sem continuar com um sorriso contagiante no rosto, sem gargalhadas gostosas e sem bom humor... Quer parar de ser tão legal com quem nem merece ser. Parar de fazer os outros acharem que tem uma intimidade que não permitiu, de ser compreensivo e de ouvir milhões de problemas que não tem nada a ver com ele, como se não tivesse problemas também. Quer gritar ao mundo para deixarem de ser tão chorões, que tem pessoas que tem problemas piores e que não são umbigos do mundo. Parar de desejar bom dia, ler bons livros, obrigado e com licença, ouvir músicas de boa qualidade e escrever bem, pois ninguém se importa com isso. Ninguém quer saber se ele se interessa por literatura, ajudou velhinhas a atravessar a rua ou devolveu a carteira que achou na rua... Todos perguntam se ele está bem, mas ninguém quer realmente saber, estão somente tentando parecer educados; e é por isso que ele continua tão cansado, e não vai fazer nada pra mudar isso. Mudar pra quê? Ninguém quer saber, e é tão fora de moda ficar mal.


                                                                                       (B.E.M.)


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá,vim conhecer seu Blog e já estou super seguindo,parabéns por seu cantinho.

      Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda...deixa um recadinho pra mim,eu vou amar!
      Beijinhos

      http://emcasademaria.blogspot.com.br

      Excluir
    2. E Obrigada a você também, Maria!
      Podexá que irei ao seu cantinho sim ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei bastante do seu texto, me identifiquei em certos pontos, acho que todos queremos sair da rotina, mudar um pouco, mas ninguém se interessa muito por isso e nem se interessa se estamos bem ou mal realmente. Vivemos em um mundo onde todos só pensam exatamente no seu próprio bem estar.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso aí, Letícia. Infelizmente é assim.
      Beijinhos e obrigada pela visita

      Excluir