quinta-feira, 30 de junho de 2011

Banalizaram o "eu te amo"!

Favim.com-2691_large
Antigamente, até alguém finalmente dizer "Eu Te Amo", existia um esquema de 3 passos a seguir: 
1º Eu gosto de você!
2º Eu te adoro!
aíí sim, finalmente o:
3º Eu TE AMO!

Hoje em dia se falam essas palavras pra pessoas que acabaram de conhecer.
Amor, é vocativo de amizades momentâneas, de pessoas até mesmo sem intimidade. 
Outra modinha do momento é escrever AMR. COMO ASSIM? Isso é alguem querendo dizer amor, mas que ainda não pegou intimidade para colocar o "O" na palavra. 

Outra coisa que estava pensando são pessoas que mal te conhecem e dizem que te amam. Amam? COMO?
É o mesmo que dizer que existe o famoso "amor" a primeira vista. Não, o nome não é amor, isso é ATRAÇÃO a primeira vista. Amor é muito mais que isso, para se admirar e amar alguem é preciso primeiro conhecer a pessoa. (A prova disso é que raramente o amor a primeira vista acontece com pessoas calvas, gordas, mendigos ou pessoas estranhas em geral...)

Poderíamos, ao falar nisso, até mesmo citar os amores platônicos. Sim! Amor platônico é quando você ama uma pessoa (geralmente ela não sabe)e tem toda uma imagem formada no seu plano das ideias sobre ela. Nesse plano ela é perfeita, tem o sorriso mais lindo do mundo, gosta das mesmas coisas que você, e cada palavra dela é música para os seu ouvidos. Na realidade, na maioria das vezes, não é nada assim. Você ama cachorro e não suporta gatos, ele ama gatos e se pudesse mataria qualquer cachorro que chegasse perto dele; Você prefere chiclete de hortelã e ele ama aqueles sabores exóticos ou que pintam a língua... Mas se você conhecer cada detalhe desse, cada defeito e cada qualidade (ainda que o conhecimento seja mínimo)e disser que ama a pessoa,aí sim! Acreditarei em você. 

Contudo, aí vem uma reação a sua "ação" de falar "eu te amo" como se fosse "Bom dia", de usar "amor" como vocativo para seus amigos da internet que mal conhece... Você perde a credibilidade do seu amor. (Coooomo assim?) Simples, ao dedicar uma VERDADEIRA frase de amor para a pessoa que ama, ela não vai acreditar, pois você diz isso para todos (qualquer um, na verdade)

Concluindo:
1º : Se você conheceu alguem, trate-a como o seu nível de intimidade manda. (NADA de amor, meu bem, amore, xuxu, ou algo do tipo)
2º : Não banalize o seu "Eu te amo". Essa frase é muito mais do que um conjunto de palavras na primeira pessoa, elas exprimem um sentimento verdadeiro (deveria ao menos) e geralmente é difícil dize-las a primeira vez.
3º : Não acredite em quem diz que ama a todo mundo(quem ama todo mundo, não ama ninguém), ou em quem usa apelidos românticos como vocativos. Nunca se sabe se a "declaração" de amor é verdadeira ou se o vocativo  REALMENTE contém carinho. 
4º Use os 3 passos para gostar de alguém. 
5º Procure conhecer a pessoa antes de gritar para o mundo que ama ela. Pode ser apenas "atração", e mais uma vez você cai na ação e reação descrita acima.

Então é isso!
Beijos! Amo quem lê isso aqui! (Brincadeirinha hUAhsuHAushUAshUashuHAS)



(B.E.M)

6 comentários:

  1. Concordo com vc sobre a banalização do "eu te amo". Ele é realmente dito em vão muitas vezes e deveria ser dito apenas quando expressasse um sentimento sincero.
    Mas eu também acredito no amor incondicional, e acredito que ele possa surgir mesmo que você não conheça a pessoa direito.
    Na verdade, não sei quando classificar que um sentimento é amor. Se tem uma coisa que eu acredito é que, nessa vida, a gente não sabe de nada hehe, e, pra mim, amo cada vez que o que sinto é forte o suficiente pra eu acreditar que seja amor, independente do quanto eu conheça a pessoa.
    Acho que o amor, como um sentimento, não pode ser controlado, e se a gente for depender de primeiro conhecer alguém pra só depois descobrir se ama ou não seria racionalizar demais algo que não depende da razão. Pelo menos é que eu acredito!
    Agora, quanto a ser dito, tô com você: só dizer quando realmente sentir!
    Quanto aos apelidos, as vezes é só uma maneira carinhosa das pessoas se expressarem, sem realmente quererem dizer o que estão dizendo. Se é certo ou não, ai são outros 500 rsrs...Mas acho que vai muito do jeito de cada um!

    De qualquer forma, parabéns pelo post, me fez refletir sobre o assunto hehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, quando falamos de sentimentos é algo meio imprevisível HAUShuAHsuAS

    Obrigada :D
    Essa era a intenção, fazer as pessoas refletirem ^^

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Realmente, banalizaram o "eu te amo"... mas adorei seu post *o*
    Ah, obrigada por passar no A Lua, volte quando quiser (:
    Bjão e bom final de semana =^.^=

    ResponderExcluir
  4. *-* Ainnn como meus textos nao sao de nada!!

    Quanta verdade em suas palavras... To sendo repetitiva, mas confesso, to admirada demais...

    Parabens querida!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. *-* Obrigaada... HASuaHUshUAS
    E seus textos também são ótimos! Nem venha desmerece-los HAM!

    :}
    Beijos Beijos

    ResponderExcluir